Rodoviários estão impedidos de deixar a viação Modelo

Rodoviários continuam na garagem da Modelo (Foto: Portal Infonet)

Permanece interditada por manifestantes a principal via de saída dos veículos da empresa Modelo. As negociações para liberação estão travadas e os diretores da empresa alegam descumprimento de decisão judicial pelos líderes da mobilização. Apenas a empresas Viação Progresso e Viação Atalaia conseguiram liberar alguns ônibus.

Manifestantes estão na porta da empresa

De acordo com o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, os manifestantes continuarão em frente a empresa Modelo e não há previsão de liberação dos veículos de transporte. ” A gente chegou aqui logo de madrugada e teve a participação da polícia que abriu um diálogo e evitou o tumulto”, informa.

Um dos diretores da Modelo, de nome Eyder Ximenes, informou que a empresa irá interpelar judicialmente os manifestantes pelo suposto descumprimento da decisão judicial que garante um contingente mínimo de 40% da frota de ônibus em Aracaju. “Existe uma liminar e ela não está sendo cumprida somente na nossa garagem. Não é só uma questão da empresa ser penalizada. A população também está sendo penalizada. Alguém vai ter quer ser responsabilizado por isso”, alega o diretor.

Setransp

De acordo com o Setransp, o transporte público coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana, até o momento está com menos de 25% dos ônibus nas ruas. Ainda segundo a empresa, era para ter saído pelo menos 200 ônibus no total do sistema conforme a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no entanto, foram menos de 120 ônibus liberados no total.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais