Rodoviários estão impedidos de deixar a viação Modelo

0
Rodoviários continuam na garagem da Modelo (Foto: Portal Infonet)

Permanece interditada por manifestantes a principal via de saída dos veículos da empresa Modelo. As negociações para liberação estão travadas e os diretores da empresa alegam descumprimento de decisão judicial pelos líderes da mobilização. Apenas a empresas Viação Progresso e Viação Atalaia conseguiram liberar alguns ônibus.

Manifestantes estão na porta da empresa

De acordo com o presidente da CUT/SE, Rubens Marques, os manifestantes continuarão em frente a empresa Modelo e não há previsão de liberação dos veículos de transporte. ” A gente chegou aqui logo de madrugada e teve a participação da polícia que abriu um diálogo e evitou o tumulto”, informa.

Um dos diretores da Modelo, de nome Eyder Ximenes, informou que a empresa irá interpelar judicialmente os manifestantes pelo suposto descumprimento da decisão judicial que garante um contingente mínimo de 40% da frota de ônibus em Aracaju. “Existe uma liminar e ela não está sendo cumprida somente na nossa garagem. Não é só uma questão da empresa ser penalizada. A população também está sendo penalizada. Alguém vai ter quer ser responsabilizado por isso”, alega o diretor.

Setransp

De acordo com o Setransp, o transporte público coletivo de Aracaju e da Região Metropolitana, até o momento está com menos de 25% dos ônibus nas ruas. Ainda segundo a empresa, era para ter saído pelo menos 200 ônibus no total do sistema conforme a liminar concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no entanto, foram menos de 120 ônibus liberados no total.

por Daniel Rezende

Comentários