Laboratório da UFRN registra tremor de terra em Malhador

0
Laboratório Sismológico registra ocorrência e recebe informação de moradora do município (Foto: reprodução Laboratório Sismológico da UFRN)

No domingo, 2, às 17h52 UTC (14h52, horário local), uma nova atividade sísmica ocorreu no município de Malhador/SE, dessa vez de magnitude preliminar estimada em 1.9. Esse evento foi registrado por diversas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, relatando ter sentido um tremor no horário que condiz com o registrado pelas estações sismográficas. Segundo Eduardo, o município de Malhador se encontra em uma área sismicamente ativa e afirma que o LabSis mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local. Em fevereiro dois eventos foram registrados e divulgados pelo LabSis e estão disponíveis para acesso, no site da instituição. Os tremores ocorrem devido as falhas geológicas que entram em atividade sísmica e são recorrentes em várias partes do Nordeste e, muito em breve, o LabSis realizará um estudo mais aprofundado na região.

O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse Sismos do Nordeste.

Fonte: LabSis/UFRN

 

Comentários