Ladrão de supermercado usou carro de locadora da Bahia

0
Mariana Amorim: suspeito localizado em Salvador (Foto: Arquivo Portal)

Investigações realizadas pela Polícia Civil de Sergipe identificaram um dos autores do assalto praticado contra a loja de uma rede de supermercados ocorrido no sábado, 28, na cidade de Capela. De acordo com a delegada Mariana Amorim, que está à frente das investigações, os assaltantes usaram um veículo de propriedade de uma locadora de veículo com sede em Salvador, capital baiana, que teria sido locado pela irmã de um dos acusados.

O suspeito, identificado como Wellington da Paixão Júnior, 25, foi localizado e preso em Salvador. O veículo, um Gol de cor branca, usado no assalto foi identificado através das imagens captadas pelas câmeras do sistema de segurança instaladas na loja. A delegada Mariana Amorim revela que, de posse da placa do veículo, chegou à propriedade e entrou em contato com os diretores da locadora, informando que o veículo teria sido usado no assalto.

Passeio com namorada

A locadora confirmou que o carro teria sido locado por uma mulher, que acabou sendo detida no momento em que fazia a devolução do veículo na capital baiana. Os policiais baianos foram acionados pela gerência da locadora e a mulher revelou que, no final de semana, teria emprestado o veículo ao irmão, que justificou o uso do automóvel, alegando que viria a Aracaju passear com a namorada.

Conforma a delegada Mariana Amorim, a mulher revelou aos policiais na Bahia que o irmão teria de fato chegado em casa com eletroeletrônicos de origem duvidosa. Wellington foi localizado e preso pela equipe de policiais baianos e permanece detido em Salvador, onde responde por crimes da mesma natureza, segundo a delegada Mariana Amorim.

De acordo com a delegada, Wellington da Paixão já passou três anos preso por roubo e estava em liberdade condicional. Ele seria integrante, de acordo com Mariana Amorim, de uma quadrilha especializada neste tipo de crime. A delegada explica que o grupo desta quadrilha age sem violência física e apenas rouba estabelecimentos comerciais especializados em produtos eletroeletrônicos. Do supermercado de Capela, foram roubados mercadorias e dinheiro, avaliados em cerca de R$ 80 mil, segundo a delegada.

Por Cássia Santana 

Comentários