Ladrões arrombam estação de esgoto e furtam cabos da Deso

Estação de tratamento fica parcialmente destruída (Fotos: Ascom/Deso)

A estação de tratamento de esgoto da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), instalada no conjunto Marivan, no bairro Santa Maria, em Aracaju, foi arrombada durante a madrugada do domingo, 12. O crime foi percebido por volta das 6h pela equipe de vigilância, mas há relatos que o arrombamento teria ocorrido por volta das 3h da madrugada. Esta não é a primeira vez que crime dessa natureza acontece.

Unidade fica interditada

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Deso, já existe boletim de ocorrência registrado na Delegacia da Polícia Civil, mas o presidente interino da Companhia de Saneamento, Carlos Anderson Pedreira, vai procurar o secretário João Eloy, da Segurança Pública, para solicitar agilidade nas providências para que os suspeitos sejam identificados e presos.

Conforme a assessoria, cabos e outros equipamentos da estação de tratamento de esgoto foram furtados. Alguns equipamentos já estão sendo substituídos, mas a estação de tratamento de esgoto, que atende a Zona Sul e de Expansão de Aracaju, permanecerá interditada porque há equipamentos que foram furtados, cujos modelos não estão nos estoques da Deso e devem ser adquiridos no comércio.

Ainda não há previsão para normalizar os serviços, mas há expectativa que entre a terça-feira, 14, e a quarta-feira, 15, a estação de tratamento de esgoto volte a operar regulamente, vai depender da compra desses equipamentos que estão em falta no estoque. O valor do prejuízo ainda não foi avaliado.

A assessoria de imprensa informou que a SSP já está adotando os procedimentos para investigar a ocorrência. Ainda nesta segunda-feira, 13, a cúpula definirá a unidade e a equipe que ficará à frente da investigação.

por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais