Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico do BB

0
No fundo, o botijão usado para derreter o maçarico (Fotos: Cássia Santana / Portal Infonet)

Na madrugada desta quarta-feira, 22, ladrões tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica instalado no interior do supermercado G.Barbosa, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão. A tentativa de arrombamento aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 22, mas os arrombadores não conseguiram êxito na tentativa de furto porque o alarme foi acionado e eles correram.

Em 12 dias, este é a segunda tentativa de arrombamento a caixa eletrônico do Banco do Brasil. Ambas sem êxito. O outro aconteceu na agência do BB em Nossa Senhora do Socorro, com uso dos mesmos mecanismo: maçarico.

De acordo com peritos criminalistas do Instituto de Criminalística, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, em ambos, os arrombadores fugiram e deixaram todo o aparato utilizado na ação criminosa no local do crime.

Suportamente, os arrombadores quebraram o alambrado para ter acesso à loja

Na tentativa de arrombamento no Eduardo Gomes, a imprensa não teve acesso às dependências do supermercado e o gerente informou que o G.Barbosa se pronunciaria, posteriormente, por meio de sua assessoria de imprensa. O Portal Infonet continua aguardando a manifestação da empresa.

De acordo com as primeiras investigações, os arrombadores tiveram acesso à loja pelos fundos. Suspeita-se que eles tenham quebrado parte do alambrado do muro lateral que dá acesso a uma espécie de quintal da loja e fizeram um grande buraco nos fundos, na parte do depósito.

Por este buraco, os ladrões tiveram acesso a toda a loja e seguiram diretamente, sem mexer em nada do supermercado, ao local onde estão instalados três caixas eletrônicos: o do Banco do Brasil, que fica na parte central, entre os cashes 24 Horas e Banese.

Polícia Técnica constata que ladrão não levou nada da loja

No interior da loja, os ladrões utilizaram sombreiros para não serem identificados pelas câmaras internas de segurança e, quando o alarme soou, por volta das 4h da madrugada, eles fugiram apressados, deixando no local o maçarico, um botijão de gás, pé de cabra, chave de fenda, alicate de pressão e outros equipamentos do gênero.

Furto de veículos

Na Delegacia Plantonista, foi registrado um furto de veículo, ocorrido na tarde da terça-feira, 21, no Lamarão. De acordo com informações prestadas pela vítima à Polícia, o veículo foi estacionado por volta das 15h em um Posto de Combustível, no Lamarão.

Quando o proprietário retornou, por volta das 17h, percebeu que o veículo teria sido furtado. Há informações que testemunhas viram o veículo ser guinchado por um outro carro, não identificado, na cor preta.

GBarbosa

A assessoria de comunicação do Gbarbosa informou que a tentativa de assalto aos caixas eletrônicos da loja localizada no conjunto  Eduardo Gomes ocorreu por volta das  4h desta quarta-feira, 22, enquanto o estabelecimento  se encontrava fechado. O alarme da loja foi disparado fazendo com que os bandidos fugissem imediatamente do local. A intenção do assalto foi direcionada ao arrombamento dos caixas eletrônicos e nenhuma mercadoria do supermercado foi danificada ou furtada. Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local e a equipe de segurança da rede GBarbosa dará todo o suporte à Polícia para a investigação do caso.

Por Cássia Santana

A matéria sofreu alteração às 10h50 para acréscimo das informações da assessoria de comunicação da rede de supermercados

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais