Ladrões tentam arrombar caixa eletrônico do BB

No fundo, o botijão usado para derreter o maçarico (Fotos: Cássia Santana / Portal Infonet)

Na madrugada desta quarta-feira, 22, ladrões tentaram arrombar um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica instalado no interior do supermercado G.Barbosa, no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão. A tentativa de arrombamento aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 22, mas os arrombadores não conseguiram êxito na tentativa de furto porque o alarme foi acionado e eles correram.

Em 12 dias, este é a segunda tentativa de arrombamento a caixa eletrônico do Banco do Brasil. Ambas sem êxito. O outro aconteceu na agência do BB em Nossa Senhora do Socorro, com uso dos mesmos mecanismo: maçarico.

De acordo com peritos criminalistas do Instituto de Criminalística, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Segurança Pública, em ambos, os arrombadores fugiram e deixaram todo o aparato utilizado na ação criminosa no local do crime.

Suportamente, os arrombadores quebraram o alambrado para ter acesso à loja

Na tentativa de arrombamento no Eduardo Gomes, a imprensa não teve acesso às dependências do supermercado e o gerente informou que o G.Barbosa se pronunciaria, posteriormente, por meio de sua assessoria de imprensa. O Portal Infonet continua aguardando a manifestação da empresa.

De acordo com as primeiras investigações, os arrombadores tiveram acesso à loja pelos fundos. Suspeita-se que eles tenham quebrado parte do alambrado do muro lateral que dá acesso a uma espécie de quintal da loja e fizeram um grande buraco nos fundos, na parte do depósito.

Por este buraco, os ladrões tiveram acesso a toda a loja e seguiram diretamente, sem mexer em nada do supermercado, ao local onde estão instalados três caixas eletrônicos: o do Banco do Brasil, que fica na parte central, entre os cashes 24 Horas e Banese.

Polícia Técnica constata que ladrão não levou nada da loja

No interior da loja, os ladrões utilizaram sombreiros para não serem identificados pelas câmaras internas de segurança e, quando o alarme soou, por volta das 4h da madrugada, eles fugiram apressados, deixando no local o maçarico, um botijão de gás, pé de cabra, chave de fenda, alicate de pressão e outros equipamentos do gênero.

Furto de veículos

Na Delegacia Plantonista, foi registrado um furto de veículo, ocorrido na tarde da terça-feira, 21, no Lamarão. De acordo com informações prestadas pela vítima à Polícia, o veículo foi estacionado por volta das 15h em um Posto de Combustível, no Lamarão.

Quando o proprietário retornou, por volta das 17h, percebeu que o veículo teria sido furtado. Há informações que testemunhas viram o veículo ser guinchado por um outro carro, não identificado, na cor preta.

GBarbosa

A assessoria de comunicação do Gbarbosa informou que a tentativa de assalto aos caixas eletrônicos da loja localizada no conjunto  Eduardo Gomes ocorreu por volta das  4h desta quarta-feira, 22, enquanto o estabelecimento  se encontrava fechado. O alarme da loja foi disparado fazendo com que os bandidos fugissem imediatamente do local. A intenção do assalto foi direcionada ao arrombamento dos caixas eletrônicos e nenhuma mercadoria do supermercado foi danificada ou furtada. Equipes da Polícia Militar e Civil estiveram no local e a equipe de segurança da rede GBarbosa dará todo o suporte à Polícia para a investigação do caso.

Por Cássia Santana

A matéria sofreu alteração às 10h50 para acréscimo das informações da assessoria de comunicação da rede de supermercados

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais