Lagarto diz não à violência contra crianças

0
Comunidade diz não à violência (Foto: Secom/Lagarto)

A população de Lagarto foi às ruas na manhã desta sexta-feira, 16, em campanha de conscientização sobre a violência sexual que atinge crianças e adolescentes. A manifestação foi organizada pela prefeitura do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (Sedest) e do CREAS Araceli.
Servidores do município e os moradores percorreram as principais ruas do centro da cidade, destacando o projeto “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. A iniciativa é para orientar a população sobre os riscos que crianças e adolescentes correm.

A campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, associando a fragilidade de uma flor à de uma criança. Esse símbolo surgiu durante a mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de 2009. Porém, o que era para ser apenas uma campanha se tornou o símbolo da causa, a partir de 2010.

Carro de som mobiliza moradores

Durante boa parte dessa semana, as equipes da Sedest vêm realizando várias ações em todo município que promovem a campanha. Blitze e passeatas são os carros chefes das abordagens sobre a temática. O evento contou com a participação de centenas de pessoas e o apoio do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos do Município (DTTU), Guarda Municipal e Polícia Militar.

“O trabalho intensivo de conscientização está sendo realizado com grande sucesso. Todos os envolvidos estão de parabéns por proporcionarem ao público um alerta sobre os riscos da violência sexual contra nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito de Lagarto, Lila Fraga.

Com informações da Secom de Lagarto

Comentários