Lagoa do Areal será roteiro de excursão ecológica

Excursão acontece no dia 25 de maio (Foto: divulgação)

A Lagoa do Areal, localizada entre o bairro Jabotiana e a garagem da Viação Progresso na Avenida Marechal Rondon, será o foco da uma excursão ecológica no sábado, 25 de maio. A iniciativa é do movimento ambientalista Sociedade Jabotiana Viva em parceria com a Associação dos Moradores do Jardim Sol Nascente e JK.

O ambientalista e organizador do evento, Vanderlei Correa, explica que a o passeio tem o intuito de fazer com que a os moradores conheçam a área verde e água existente naquela localidade. “Tem muitos que residem aqui há anos e não conhecem as belezas do lugar. As pessoas também precisam se dar conta da devastação e do avanço descontrolado da construção civil para que possam denunciar”, esclarece.

A excursão é gratuita e sairá da sede da Associação dos Moradores situada na Avenida Cezartina Régis, 335, na Praça Principal dos dois conjuntos, e seguirá pela Praça Iselte Fernandes Azevedo do conjunto Santa Lúcia, Rua da Jabotiana, Estrada da Cabrita Estrada da Lagoa. A concentração será às 8h e a previsão de partida está para às 8h30.

Dicas

A organização da excursão sugere que os participantes usem roupas leves (camiseta e short ou bermuda), boné ou chapéu de sol e tênis. Se o dia estiver ensolarado, o ideal é aplicar protetor solar. Para a alimentação, a sugestão é uma garrafa de água (500 ml), barra de cereais e frutas.

Os participantes também devem levar câmeras fotográficas, pois o local é belíssimo, com água calma e transparente, refletindo o céu, a vegetação e montes de areia. Em meio ao silêncio, ouve-se o soprar do vento e o canto de diversas espécies de pássaros, apesar do avanço acelerado da construção civil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais