Lagoa do Sta Lúcia vem sendo aterrada por lixo e entulho

Lixo e entulhos estão aterrando a lagoa localizada atrás dos anexos (Fotos: Divulgação Joseilton Nery)

A degradação da lagoa do conjunto Santa Lúcia, bairro Jabotiana, está preocupando moradores e ambientalistas. A falta de conscientização por parte das pessoas que depositam lixo e entulhos nas proximidades está contribuindo para o aterro da lagoa e consequentemente a um crime ambiental.

De acordo com o servidor da Universidade da Federal de Sergipe (UFS), representante do Fórum em Defesa da Grande Aracaju e morador do conjunto Santa Lúcia, Joseilton Nery, a situação vem piorando à cada dia.

“De setembro pra cá, o que tenho visto é muito lixo e aterro proposital na lagoa do conjunto Santa Lúcia, localizada por trás dos anexos. Até já conversei sobre o problema com o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Matos e estamos aguardando uma solução”, ressalta Joseilton Nery.

Crime ambiental é nítido na Lagoa do conjunto Santa Lúcia

Questionado pelo Portal Infonet, o secretário Eduardo Matos disse desconhecer o problema, mas que irá tomar as devidas providências o quanto antes.

“Eu não estou sabendo. Uma equipe de fiscalização da Secretara Municipal do Meio Ambiente passou pelo conjunto Santa Lúcia, semana passada. Vou verificar aqui se o pessoal esteve nessa lagoa, se não, amanhã mesmo estarei solicitando que a equipe vá até o local”, promete Eduardo Matos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais