Largo da Aparecida: famílias são retiradas das casas devido as chuvas

Nas primeira horas do dia de hoje, um alerta foi enviado para a comunidade da região (Foto: Assistência Social)

Por conta das fortes chuvas que caem em toda a capital, famílias residentes da região do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana estão sendo retiradas dos imóveis nesta terça-feira, 23.

De acordo com a Defesa Civil, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), o motivo se deve ao risco de transbordamento do rio nas próximas 24 horas. Nas primeira horas do dia de hoje, um alerta foi enviado para a comunidade da região.

As equipes da Prefeitura estão em diversos pontos da cidade para tomar as devidas medidas de contenção. Além da região do Jabotiana, agentes da Defesa Civil, Emurb e Emsurb já estiveram em locais como Robalo, Aruana, loteamento Copacabana, Atalaia, São Conrado, Jardins, Jardim Centenário, Salgado Filho e Santa Maria, executando serviços de limpeza de bocas de lobo e de toda a rede de drenagem.

Além disso, as equipes estão monitorando canais como o do Riacho do Cabral, da avenida Airton Teles, do Santa Maria, do Lourival Batista, da Salatiel Santana, entre outros pontos.

No momento, na UBS Madre Tereza, no Largo da Aparecida, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Augusto Franco estão com as atividades suspensas.

Monitoramento

Todo o Comitê de Gerenciamento de Crise da Prefeitura foi acionado para controlar os impactos das chuvas e prestar o devido apoio às pessoas afetadas.

“Com a indicação da Defesa Civil, a respeito do risco iminente no Largo da Aparecida, iniciamos o nosso plano de contingência, inclusive, dentro desse plano já temos o monitoramento das famílias que estão nessa área. Agora, colocamos em prática a retirada preventiva dessas famílias para que elas não tenham transtornos em perder móveis e não fiquem em ambiente insalubre. Já estamos com as equipes nas casas, fazendo a sensibilização, até porque, mesmo com a enchente, encontramos resistência em sair, por parte de algumas pessoas. Entendemos que existe todo o medo de perder seus pertences e deixar sua casa, mas fazemos essa sensibilização. Os Cras já estão preparados para recebê-los, assim como os outros pontos de acolhimento”, detalha a secretária municipal da Assistência Social, Simone Santana.

Equipes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) também estão distribuídas pela cidade e, até agora, não foram registradas vias interditadas em decorrência da chuva.

por Aisla Vasconcelos
com informações da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais