Lei beneficia servidores de universidades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou uma lei que cria o Plano de Carreira dos cargos técnico-administrativos das universidades federais. O projeto de Lei n° 4.177 trata da estruturação do plano de carreira das instituições federais de ensino vinculadas ao Ministério da Educação. O reitor da Universidade Federal de Sergipe, Josué Modesto dos Passos Subrinho, participou da cerimônia no Palácio do Planalto.

 

O Projeto de Lei foi enviado ao Congresso Nacional em caráter de urgência e acabou sendo aprovado no dia 22 de dezembro, durante a madrugada. A aprovação foi resultado do empenho dos servidores, que desde 1990 vêm lutando através da Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra).

 

A partir da aprovação do projeto, fica estabelecida a criação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos, a incorporação da gratificação temporária (GT), e a incorporação da gratificação específica de apoio técnico-administrativo e técnico-marítimo às instituições federais de ensino (GEAT) ao vencimento básico.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais