Lei Seca: 412 pessoas foram autuadas em Aracaju em 2019

0
Durante os dias 24 e 31 de dezembro de 2019  a CPTran autuou 13 pessoas pela Lei Seca, destas quatro foram detidas (Foto: Arquivo / PMSE)

A Companhia de Polícia de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) registrou entre os dias 31 de dezembro 2019 e 1º de janeiro 11 acidentes de trânsito em Aracaju com nove vítimas lesionadas. Pela Lei Seca, cinco pessoas foram atuadas, tiveram sua Carteira de Habilitação (CNH) recolhida, e destas, duas foram levadas à delegacia por se envolverem em acidentes de trânsito. Em 2019, segundo o comandante da CPTran, Capitão Silveira, 412 pessoas foram autuadas por dirigir após ingerir bebida alcoólica.

O comandante explica que houve uma redução no número de acidentes em 2019 quando comparado a 2018, mas aumentou o número de vítimas fatais. “Os acidentes reduziram, mas estão mais violentos. Em 2018 tivemos 19 mortes, em 2019 foram registradas 27, e a maioria das vítimas são condutores de motos”, revela.

Capitão Silveira adiantou que em 2020 as campanhas de conscientização serão mais voltadas para os motociclistas. “Os condutores de motos precisam deixar de fazer manobras arriscadas e se conscientizar que estão perdendo suas vidas no trânsito por imprudência”, ressalta.

Prisão

A pistola foi apreendida com uma mulher na Orla durante a festa de réveillon (Foto: CPTran)

Durante a festa da virada na Orla de Atalaia, por volta das 5h, uma mulher foi presa. De acordo com a CPTran ela exibia a arma e populares fizeram a denúncia aos policiais. Com ela foi encontrada uma pistola .40 de uso restrito. A mulher foi levada a delegacia para que os procedimentos legais fossem adotados.

Natal

Durante os dias 24 e 25 de dezembro a CPTran registrou quatro acidentes de trânsito e cinco pessoas lesionadas na capital. Oito pessoas foram flagradas pela Lei Seca, duas foram presas e quatro autuadas.

Por Karla Pinheiro

Comentários