Liberdade provisória: detentos devem voltar nesta terça

Detentos devem retornar às 15h desta terça, 22 (Foto: Arquivo Infonet)

Está previsto para esta terça-feira, 22, o retorno de 49 detentos que tiveram liberdade provisória no período de Páscoa. Os presos devem voltar para os presídios dentro do horário estabelecido pela justiça, às 15h.  Em Sergipe, 50 presidiários receberam o benefício de passar o feriado com suas famílias, mas apenas um preferiu permanecer na carceragem.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), os presos terão que retornar ainda hoje, já que se trata de uma liberdade provisória. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão o número exato de presos que retornaram ao sistema prisional só será divulgado nesta quarta-feira, 23, após a contagem.

Segundo Marinho Tiba, assessor de imprensa da Sejuc, caso os presos não retornem no horário e data estipulada pelo juiz, serão considerados foragidos, e será expedido um mandato de recaptura.

“A determinação judicial que permite a saída do preso para passar o feriado com a família, é com tempo determinado de retorno. Se ele não retorna, será dado como fugitivo da justiça”, explica o assessor de comunicação da secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Marinho Tiba.

Por Eliene Andrade 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais