“Licitação é engodo”, diz presidente do Setransp

O presidente do Setransp Adierson Monteiro Foto: Portal Infonet
Na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Adierson Monteiro, reuniu a imprensa e criticou a falta de incentivo fiscal para o transporte público. O presidente do Setransp desabafou e disse que a licitação não resolve o problema do transporte na capital sergipana.

“A sociedade precisa entender que não é um papel assinado que vai melhorar o transporte. O problema será resolvido com investimentos. A licitação vai reduzir o preço do combustível? A licitação vai criar corredores de ônibus?”, questiona Adierson Monteiro.

O presidente do Setransp também deixou claro que com a licitação do transporte o valor da tarifa não deve cair. “Com a licitação a tarifa não deve cair porque o valor é feito com base em um cálculo e o preço do óleo diesel será o mesmo independente da licitação. Dizer que a licitação irá resolver os problemas do transporte é um engodo”, afirma.

Reconhecendo as falhas do empresariado quanto ao gerenciamento, Adierson diz que é preciso separar o joio do trigo. “Sabemos que temos as nossas falhas, não estou aqui dizendo que somos

Adierson defendeu corredor exclusívo para ônibus em Aracaju Foto: Arquivo Portal Infonet
bonzinhos, mas o Estado não planejou as melhorias para o transporte para que a população tivesse fluidez, se fala muito em mobilidade urbana, mas cadê a prática”, lembra Adierson Monteiro.

Plano diretor

Adierson Monteiro foi claro ao afirmar que é um erro o transporte não ser discutido no Plano Diretor da capital. “Como pode planejar o futuro de uma cidade sem falar em transporte público. O Condurb [Conselho de Desenvolvimento Urbano] não contempla uma cadeira nem para a SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito], isso é uma falha que deve ser corrigida para que pelo menos a SMTT possa discutir as melhorias no transporte”, observou.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais