Líder do ‘Bonde do Maluco’ morre em troca de tiros com a polícia

Segundo a SSP/SE, Jean era líder da facção criminosa baiana “Bonde do Maluco” (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e em apoio à Polícia Civil da Bahia, realizou na madrugada desta sexta-feira, 3, no conjunto Eduardo Gomes, uma operação em cumprimento ao mandado de prisão contra Jean Barroso de Santana Teixeira, 34 anos, líder da facção baiana “Bonde do Maluco” (BDM).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ao perceber a ação, Jean atirou contra os policiais e durante a troca de tiros, Jean foi alvejado vindo à óbito.

Entenda

A Core foi acionada pela Polícia Civil da Bahia em prol do cumprimento do mandado de prisão de Jean Barroso, natural de Salvador, que era líder da facção do BDM na Bahia, sendo responsável por vários homicídios praticado no estado baiano. Segundo levantamentos, apesar de estar afastado da localidade de origem, ele continuava dando ordens aos seus subordinados de Sergipe.

Policiais civis da Bahia e Sergipe participaram da operação (Foto: SSP/SE)

Em virtude disso, a Polícia Civil baiana, após investigações, localizou Jean, que estava escondido no conjunto Eduardo Gomes, município de São Cristóvão. Dada à necessidade, solicitou o apoio da Core para o cumprimento do mandado, devido à alta periculosidade do alvo.

Durante o ato de cumprimento do mandado de prisão, Jean não se entregou e atirou contra a equipe da Core, que respondeu à injusta agressão. Durante a troca de tiros, Jean acabou sendo alvejado e levado ao Huse pelos policiais civis, onde acabou vindo a óbito. Com o acusado, foi apreendida a arma de fogo usada na reação à chegada policial – um revólver calibre 38 e cinco munições.

Fonte: SSP/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais