Ligações clandestinas são retiradas na Barra dos Coqueiros

As ligações clandestinas e os ‘gatos’ (desvios) comprometem a qualidade da energia elétrica fornecida (Foto: Energisa)

A Energisa realizou, na manhã desta quarta-feira, 21, uma ação de fiscalização, visando a coibir a prática de furto de energia no Município de Barra dos Coqueiros, mais precisamente na região do Jatobá.

Na ocasião, foram retiradas diversas ligações clandestinas em uma invasão próxima ao parque eólico, às margens da rodovia SE 100. Também foi realizado serviço de blindagem da rede de baixa tensão em 5 pontos, além da retirada de vão de rede desativada que estava sendo utilizados pelos invasores.

A operação contou com 4 equipes próprias, 1 equipe terceirizada e supervisores, além do apoio da Polícia Civil.

“A blindagem serve para evitar que novas ligações irregulares sejam praticadas nesse local, que já apresenta reincidência nesse tipo de fraude de energia”, destaca Lucas Bonfim, coordenador da área de combate a perdas.

As ligações clandestinas e os ‘gatos’ (desvios) comprometem a qualidade da energia elétrica fornecida. Causam quedas e oscilação de tensão, queima de equipamentos, curto-circuitos, interrupção do fornecimento, comprometendo a segurança das pessoas.

Lucas Bonfim ainda enfatiza que o combate a esses tipos de crimes só é possível com o envolvimento de toda a sociedade. O furto de energia e a fraude de medidores são tipificados como crime, conforme Código Penal Brasileiro, nos artigos 155 e 171.

Quem quiser pode denunciar por meio do 0800 079 0196. A identidade será preservada e o sigilo garantido.

Fonte: ascom energisa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais