Lima recebe reivindicações dos trabalhadores da Saúde

O secretário de Saúde do Estado, José Lima, já recebeu um ofício contendo a pauta de reivindicações dos trabalhadores da área da Saúde que atuam na rede estadual. Os pontos que constam no documento foram definidos em uma reunião realizada na última segunda-feira, dia 28, no Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF). O encontro da comissão, que durou mais de seis horas, foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa).

No ofício constam nove exigências da categoria: melhores condições de trabalho e atendimento de qualidade; reajuste salarial em caráter emergencial (com isonomia por categoria de acordo com o índice do Dieese); implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e salários; revisão da insalubridade; revisão do adicional noturno; rateio da AIH para todos os profissionais; auditoria pública na saúde do Estado; contratação dos concursados para unidades no interior do Estado e auditoria do Ipes com implantação de plano de saúde, financiado pelo Governo, para os servidores.

 

Como os trabalhadores já decidiram em assembléia por um indicativo de greve par ao próximo dia 11 de abril, o Sindicato afirma que dependendo da reação da Secretaria de Saúde, uma paralisação pode acontecer. “Caso até o dia 11 de abril, não obtivermos nenhuma resposta do governo, iremos realizar outra assembléia para que junto com a categoria, decidirmos pela greve”, diz Beatriz Santos, diretora do Sintasa. Além da possível greve, a categoria decidiu que no dia 8 de abril será realizado um seminário para discutir a transformação do HGJAF, Maternidade Hildete Falcão, Centro de Referência da Mulher e Hospital Garcia Moreno em fundações.

Mais notícias da área no canal SAÚDE SERGIPE.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais