Liminar determina que Sinttra mantenha 40% do transporte

Sinttra disse que vai cumprir a decisão judicial para manter parte dos coletivos nas ruas (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Tribunal Regional do Trabalho, da 20ª região, emitiu decisão liminar na tarde desta segunda-feira, 4, determinando que o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviários (Sinttra) garanta a atuação de pelo menos 40% dos profissionais no sistema de transporte coletivo nesta terça-feira, 5, dia de paralisação geral em Aracaju. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil.

O presidente do Sinttra, Miguel Belarmino, disse que já foi notificado da decisão e garantiu que irá cumprir integralmente as determinações. O Sinttra havia realizado uma assembleia na manhã de hoje para mobilizar a categoria em prol da greve geral. A intenção era paralisar totalmente o transporte coletivo de Aracaju para prostestar contra Reforma da Previdência.

A Greve Geral deverá desencandear atos em vários estados do país.O principal objetivo é pressionar para que p governador MichelTemer desista definitivamente da proposta.

Por Verlane Estácio

Com informações do Setransp e CUT

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais