Linhas Marcos Freire II/Dia e Santa Maria/Mercado ganham novos ônibus

(Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA)

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na manhã desta quinta-feira, 14, mais oito ônibus para a capital sergipana. Os veículos farão parte da frota da Viação Atalaia e atenderão linhas de grande fluxo de passageiros na cidade, sendo elas a Marcos Freire II/Dia e Santa Maria/Mercado. Esta é a terceira entrega de novos veículos realizada em um mês pela administração municipal, totalizando 30 ônibus novos inseridos no sistema de transporte urbano da cidade.

“Esse é um momento muito importante porque, apesar das dificuldades enfrentadas pelo sistema de transporte coletivo do país, em Aracaju, estamos conseguindo renovar a nossa frota. Entregamos 12 ônibus em junho, mais 10 na semana passada e, agora, mais oito, totalizando, somente em 2022, 30 novos ônibus ofertados para a população. Até o final de agosto, entregaremos mais 20, chegando a 50 novos veículos para o sistema de transporte urbano, fazendo uma importante renovação da frota e melhorando de maneira significativa os serviços, que passam a ter mais qualidade”, destacou o prefeito.

Os novos veículos farão parte da frota da Viação Atalaia e serão distribuídos entre as linhas 040 – Marcos Freire II/Dia (4 carros) e 004 – Santa Maria/Mercado (4 carros). Todos os ônibus contam com tecnologia de ponta, incluindo trava de segurança nas portas que inviabiliza a partida enquanto elas estiverem abertas. Os veículos também atendem aos requisitos de acessibilidade, oferecendo  conforto e segurança aos passageiros.

Acesso gratuito

Edvaldo anunciou, ainda, outra medida adotada pela Prefeitura de Aracaju para o transporte coletivo e que contempla os passageiros com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e seus acompanhantes: o acesso a um cartão diferenciado para embarque no transporte coletivo. “Fico imensamente feliz de poder anunciar essa medida que representa uma conquista para as mães, pais ou responsáveis das crianças com Transtorno de Espectro Autista que utilizam o transporte coletivo. Agora, os passageiros com TEA que têm direito a gratuidade com acompanhante, poderão embarcar nos ônibus e seguir viagem não apenas na parte dianteira, mas também na parte traseira, passando pela catraca, com o cartão, tendo mais comodidade”, detalhou.

Com informações da PMA

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais