Living reúne princípios clássicos e contemporâneos da arquitetura

Tudo pronto para o principal evento de arquitetura e decoração de Sergipe. Com lançamento previsto para o próximo dia 4, a IV Mostra Casa Aracaju terá como cenário o prédio do Centro de Cultura e Arte – Cultart – da Universidade Federal de Sergipe – UFS. Um dos ambientes mais esperados para esta edição do evento é o living, com 68 m².

 

O projeto assinado pelo jovem arquiteto Wesley Lemos, 25, une princípios clássicos aos referenciais contemporâneos da arquitetura. A harmonia entre peças de design moderno do movimento Art Nouveau e obras de artistas plásticos sergipanos personalizam o ambiente. A cadeira do escocês Mackintosh convive harmonicamente com as telas de Joubert Morais, Adalto Machado, dentre outros. A simetria adotada pelo arquiteto neutraliza o mobiliário e destaca as obras de arte, dando requinte ao espaço.

 

Wesley Lemos ressalta que seu ambiente não foi projetado apenas para ser visto e desejado. O living da Casa Aracaju é um espaço que o visitante pode, perfeitamente, ter em sua casa. “Muitas vezes, o arquiteto está preocupado com as inovações e esquece do princípio básico da profissão, que é oferecer o bem-estar e o bem-viver ao cliente”, enfatiza.

 

Os sergipanos poderão conferir o trabalho de Wesley Lemos e demais profissionais da arquitetura no prédio do Cultart da UFS, antiga Faculdade de Direito, até o dia 19 de dezembro. A Casa Aracaju 2004 estará aberta à visitação pública de terça-feira a domingo, das 16 às 22 horas. O Centro de Cultura e Arte está localizado na avenida Ivo do Prado, 612.

 

Por Leonardo Lotti

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais