Livros brasileiros só abordarão novo sistema solar a partir de 2008

Depois de uma semana de debates, cientistas de todo o mundo acordaram sobre a existência de apenas oito planetas “verdadeiros” nos domínios do Sol. A decisão deixa Plutão e outros astros candidatos à categoria planetária de fora do sistema solar.

Como a alteração precisa passar por um reconhecimento formal da comunidade científica do País e ser assimilada por todos os autores, a nova classificação do ex-planeta deve ficar de fora das obras para estudantes no próximo ano, mesmo que os vestibulares já decidam cobrar o conteúdo.

De acordo com o Ministério da Educação, os livros didáticos brasileiros só poderão ensinar o rebaixamento de Plutão em 2008. No caso dos livros usados por escolas públicas, a burocracia para alterar conteúdo é ainda maior. As obras que seguem para esses estudantes têm de ser aprovadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) do Ministério da Educação, processo que leva meses.

Com informações de O Estado de S. Paulo

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais