Locais alteram horário de funcionamento durante Eleições

Confira o que funciona no domingo, 5 (Foto: Portal Infonet)

Neste domingo, dia 5 de outubro, é o dia das votações do 1º turno das Eleições 2014. Na ocasião os eleitores vão até as urnas para escolher quem vai ocupar os cargos de presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Por conta do pleito, alguns estabelecimentos alteram seus horários de funcionamento ou simplesmente paralisam as atividades. Confira abaixo como vai ficar a situação de supermercados, shoppings, parques e outros locais.

Supermercados

Os supermercados da rede Mercantil estará fechado neste domingo, 5, dia do pleito eleitoral. As lojas do Bompreço seguem em pleno funcionamento, e as do GBarbosa também, exceto os supermercados do bairro São José e Siqueira Campos. As lojas GBarbosa no interior do estado abrirão das 7h às 13h e o Hiper Socorro funcionará até às 20h. O supermercado Extra funcionará normalmente 7h às 24h.

Shoppings

No próximo domingo, 5, o shopping Prêmio estará de portas fechadas. O shopping Jardins, por sua vez, altera o seu horário de funcionamento. O Sweet Play, as praças de alimentação Jardins e Arcos e os restaurantes Ferreiro e Senzai funcionarão das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. O Cinemark funcionará de acordo com os horários de sua rede. O shopping Riomar também funciona parcialmente. A praça de alimentação e o Game Station funcionarão das 12h às 22h. Lojas e quiosques do centro de compras estarão fechados. O Cinemark e o Ferreiro Grill funcionarão de acordo com os horários de suas respectivas redes.

Parque da Sementeira estará aberto

Cine Vitória

O Cine Vitória paralisa suas atividades no dia 5 de outubro.

Museus

Os museus vinculados à Secretaria de Estado da Cultura (Secult) não terão expediente no dia das eleições. O Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, não funcionará no domingo, 5, e só retornará ao expediente normal a partir da terça-feira, 7, das 9h às 17h. Os Museus de Arte Sacra e Afro Brasileiro, ambos em Laranjeiras, também não funcionarão no dia das eleições e retomarão as atividades na terça-feira, 7, das 9h às 13h.

Em Aracaju, o Palácio Museu Olímpio Campos, que é uma unidade vinculada a Secretaria de Estado da Casa Civil, e o Museu da Gente Sergipana, vinculado ao Instituto Banese, seguirão o mesmo cronograma, permanecendo fechado no domingo de eleições e retornando aos trabalhos na terça-feira, 7, com expediente das 10h às 17h.

Parques

Os Parques da Sementeira e da Cidade funcionam normalmente, e o teleférico, situado dentro das dependências deste último, estará aberto das 8h30 às 18h. O valor da entrada é de R$ 7 para quem paga meia, e R$ 14 a inteira.

Parque dos Falcões

O Parque dos Falcões, situado em Itabaiana, interrompe seu funcionamento no domingo, 5.

CCTECA

A Casa de Ciência e Tecnologia da Cidade de Aracaju (CCTECA) Galileu Galilei, localizado no Parque da Sementeira, informa que não abrirá.

Palácio Museu Olímpio Campos estará fechado

Mercados

Os mercados centrais e setoriais não funcionam no dia das eleições. Já as feiras livres que são realizadas normalmente aos domingos, serão antecipadas para sábado, 4.

Comércio

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) informou que neste domingo, 5, as lojas do Centro Comercial não abrem as portas.

Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) não funciona no domingo, como de costume. O local funcionará no sábado, 4, das 8h às 12h, e de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

Unidades de atendimento da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as Unidades de Pronto Atendimento da Zona Norte (Nestor Piva) e Zona Sul (Fernando Franco), assim como a urgência odontológica, funcionarão normalmente.

Infonet

Os setores comercial e de atendimento ao público não funcionam. O departamento técnico trabalha em regime de plantão. Já a equipe de jornalismo atua normalmente. Para entrar em contato este setor, basta encaminhar e-mail para jornalismo@infonet.com.br ou ligar para (79) 2106-8000.

*A matéria foi alterada às 11h33 do dia 3 de outubro para corrigir informação enviada pela assessoria do GBarbosa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais