Locais com menos de 100 habitantes vão ganhar telefones públicos

O Ministério das Comunicações anunciou que vai destinar recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para instalar orelhões em 8.760 localidades com menos de 100 habitantes, que não são atendidas pelo Plano Geral de Metas de Universalização. O programa, elaborado especialmente para locais que não tinham nenhum telefone público.

Segundo o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o ministério recebia muitas cartas dessas pequenas localidades, solicitando o acesso coletivo à telefonia, com o Fust milhares de pessoas serão beneficiadas já que não podiam sequer falar com a família, porque não havia orelhões no local.

Cada localidade receberá pelo menos um terminal de uso público. A expectativa é que os orelhões sejam instalados, nos próximos três anos, ao redor de locais de maior movimento, como escolas e postos de saúde. O investimento previsto para a instalação dos terminais é de aproximadamente R$ 285 milhões.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais