Lombada eletrônica em avenida causa polêmica

0

Lombada estaria com defeitos, dizem motoristas que trafegam pela via
Uma das lombadas eletrônicas instaladas na avenida Desembargador Maynard, em Aracaju, tem causado transtornos a muitos condutores que trafegam diariamente pela via. Isso porque a máquina estaria desregulada e registrando níveis de velocidade diferentes dos que os veículos realmente estão.

Esta lombada fica localizada à altura do hospital Cirurgia e já resultou em multas para muitas pessoas. A maioria alega que não dirige em velocidade superior à permitida na avenida (40 km/hora) e acusam a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de cobrar injustamente as multas.

Revolta

Os taxistas e defensores de táxi-lotação formam o grupo de profissionais mais atingidos por esta situação. João Almeida, por exemplo, conta que já foi multado quatro vezes por estar acima da velocidade nesta avenida, o que, segundo ele, não é verdade.

Cristiano Pereira
“Eu passo por ali todos os dias, conheço bem o que pode e o que não pode. Eu estaria louco se passasse correndo por ali, mas quando passava o sensor logo acendia. Cheguei a ir à SMTT falar do assunto, mas como previsto não deu em nada”, lamenta o rapaz.

Situação semelhante passou o taxista Cristiano Pereira, que declara ter desviado da avenida Desembargador Maynard por duas semanas após receber em casa a multa de R$ 173 para pagar. “Tenho certeza absoluta que estava na velocidade correta. Pra completar a placa do meu carro estava apagada na imagem que vem na multa, o que deixa a gente com a pulga atrás da orelha”, desconfia.

A assessoria de imprensa da SMTT foi procurada pelo Portal Infonet, declarou que checaria as informações repassadas para se posicionar quanto ao assunto, mas não entrou em contato até a publicação desta reportagem.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais