Madeireira: bombeiros continuam combatendo focos de incêndio

Local do incêndio ainda apresenta fumaça na manhã desta terça-feira, 12 (Fotos: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) continua realizando o trabalho de rescaldo no prédio da Serigy Madeiras, atingida por incêndio na noite dessa última segunda-feira, 11. A loja, que fica localizada entre as avenidas Airton Teles e Coelho e Campos, em Aracaju, ficou destruída.

Rachaduras sofreram dilatação, de acordo com a Defesa Civil de Aracaju

O prédio ao lado, onde funciona uma agência da Caixa Econômica Federal, sofreu dilatações em rachaduras e teve a caixa d´água atingida. A Defesa Civil de Aracaju acompanha os trabalhos. Segundo o major Sílvio Prado agentes do órgão farão vistoria na agência após a abertura. “Essas rachaduras já existiam antes do incêndio, mas sofreram dilatação. Na madeireira, houve desabamento do telhado e toda a estrutura metálica foi distorcida. Também houve comprometimento do muro na avenida Airton teles. Para ter acesso à edificação, demolimos parte do muro e isolamos para evitar acidentes. Ao longo do dia, faremos mais demolições para eliminar riscos”, informou.

Na madeireira, houve desabamento do telhado e toda a estrutura metálica foi distorcida

Ainda conforme o major Sílvio Prado, o rescaldo do Corpo de Bombeiros é feito para eliminar materiais combustíveis que possam apresentar riscos de pegar fogo novamente.

Apesar do incêndio ter sido de grandes proporções, ninguém ficou ferido. O trecho da avenida Gentil Tavares, em frente ao estabelecimento, está interditado. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orientam o tráfego.

De acordo com populares, que viram o momento em que o incêndio começou, as chamas rapidamente se espalharam. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram instantes após a ocorrência e permaneceram apagando as chamas até às 3h da madrugada de hoje. O núcleo de comunicação do CBMSE deve realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta terça, 12, para dar mais detalhes sobre os trabalhos realizados no prédio. 

Serigy Madeiras

Por meio de nota, a Serigy Madeiras vem por meio deste agradecer o apoio dos clientes, fornecedores, colaboradores, familiares, amigos e comunidade local pela assistência prestada e manifestações de solidariedade neste momento difícil. Aproveitamos para informar que estamos inteiramente comprometidos em dar todo suporte necessário aos nossos colaboradores, e viabilizar a reconstrução
da nossa unidade na qual toda a equipe Serigy já está trabalhando com todo empenho para o pronto restabelecimento.

Contamos com a continuidade da confiança e parceria dos clientes sempre depositadas em nosso trabalho, ao tempo que nos colocamos sempre dispostos a melhor servi-los.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 14h08 do dia 12/02 para acréscimo de nota da Serigy Madeiras

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais