Mais Aracaju: recadastramento gera filas e reclamação

Filas e muita reclamação dos usuários (Fotos: Portal Infonet)

A tarde desta quinta-feira, dia 5, foi de muita reclamação por parte de pais e estudantes que necessitam realizar o recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar. O recadastramento teve início dia 2 de fevereiro e segue até o dia 30 de abril para estudantes da rede particular, municipal e estadual de ensino. 

O Mais Aracaju Escolar é destinado a estudantes com idade igual ou superior a sete anos, regularmente matriculados nas instituições de ensino credenciadas na Aracajucard e residentes em Aracaju e na área metropolitana.

A reclamação era grande por parte dos pais e estudantes que foram no posto situado dentro do Terminal DIA. Lúcia Custódio Santos levou o filho para fazer o recadastramento. Ela conta que a população tem que sair de bairros distantes para fazer o recadastramento. “Só tem esse aqui e o do Centro. Todo dia que eu passo por aqui tem essa fila. Moro no Santos Dumont, mas se o posto do Maracaju foi desativado. Pagamos uma passagem cara, os ônibus são lotados e ainda temos que enfrentar um sol quente desse”, critica.

Lúcia Custódio teve que sair do Santos Dumont para o filho tentar o recadastramento 

Quem também esteve no posto do Aracajucard [antigo Setransp] teve que ter muita paciência para aguardar o atendimento. Cadeiras lotadas e muita reclamação. Débora Yara de Araujo e Pedro França chegaram ao local às 15h58 para tentar o atendimento. “Até agora [16h25] não fomos atendidos. Aqui não tem ninguém para nos passar informação. Quando cheguei isso aqui estava pior porque não tinha nem cadeira para sentar”, contam.

Aracajucard

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa AracajuCard [responsável pelos cartões de passagem] e a informação passada foi de que todoo início do ano é uma rotina para os estudantes a realização do recadastramento, sendo que o usuário não necessita ir ao posto, mas entrar no site do Aracajucard para fazer o recadastramento.

A assessoria informou ainda que o aumento no fluxo de pessoas na sede do órgão ocorre devido ao recadastramento que também está sendo realizado pelas pessoas que possuem o direito à gratuidade.

Posto do Aracaju Card lotado 

A assessoria esclareceu ainda que além do posto do DIA , o recadastramento pode ser feito no Terminais Fernando Sávio [Rodoviária Velha], Ceac da Rua do Turista e na Universidade Tiradentes (Unit) ou Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais