Mais de 12 mil disputam vaga no Detran

Colégio Atheneu é o local de prova com maior número de candidatos
Neste domingo, 17, mais de 12 mil candidatos realizam as provas do Concurso do Detran, que serão aplicadas na capital e no interior. São 50 vagas para vistoriador e 250 vagas para assistente de trânsito.

Pela manhã a disputa fica para os candidatos ao cargo de vistoriador, que teve um total de 1.899 inscritos. Um deles, o candidato Eliseu Hora está desempregado e conta que a expectativa para este concurso é muito grande. “Tem muita gente concorrendo, estudei um pouco mas não tenho idéia de como vai ser”, explica.

Para o estudante José Carlos Ferreira, esta é a oportunidade de conseguir o primeiro emprego. “Esse é o primeiro concurso que estou fazendo, nunca trabalhei,

José Carlos tenta o primeiro emprego
só estudo”, conta o jovem que completa 18 anos esse mês e que está a procura de “estabilidade financeira”, segundo ele.

Estabilidade também é o que procura a jovem Leidiane dos Santos. “Espero que eu tenha me preparado bem e seja o que Deus quiser”, afirma. Para conseguir a tão sonhada estabilidade, muitos candidatos recorreram aos famosos cursinhos, como é o caso de Wagner Santos Anchieta.

Formado em Educação Física, ele revela que tem se dedicado somente a concursos nos últimos tempos. “Durante quatro meses estive totalmente voltado só para este concurso”,

Leidiane corre atrás de estabilidade
explica o jovem. O domingo dele será cheio, já que concorre aos dois cargos ofertados pelo Detran. Pela manhã a prova será para vistoriador e à tarde para o cargo de assistente de trânsito.

Números do Concurso

Os candidatos serão distribuídos num total de 329 salas em sete unidades de ensino em Aracaju, além da Universidade Federal de Sergipe e seis escolas do interior do Estado (Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Própria). A empresa responsável pelo concurso, a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), recrutou mais de 600 pessoas para atuarem como fiscais das provas.

Wagner dedicou os últimos meses aos estudos para conquistar uma vaga
O gabarito das provas objetivas aplicadas este domingo, 17, será divulgado na terça-feira, 19, no site da Funcab . No dia 2, sai a convocação dos candidatos às provas práticas. No dia 7 de fevereiro acontece a prova prática de digitação e nos dias 20 e 21 de fevereiro, as provas práticas de mecânica para os candidatos às vagas de vistoriador de trânsito. O resultado final será divulgado em 09 de março.

O salário para assistente de trânsito é de R$ 500 e o candidato precisa ter conhecimentos de informática. A concorrência para este cargo é de 40,8 candidatos por vaga, no total se inscreveram mais de 10 mil candidatos. Já o vencimento para vistoriador de trânsito é de R$ 700 e exige conhecimentos de mecânica.

Por Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais