Mais de 200 mandados de prisão serão cumpridos no Estado

Prisão aconteceu no Augusto Franco (Foto: Portal Infonet)

A ‘Operação 75’ da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) está acontecendo desde a madrugada desta quinta-feira, 9, em todos os 75 municípios sergipanos. A Polícia garante que serão cumpridos mais de 200 mandados de prisão até o final do dia. A polícia chegou aos acusados depois de denúncias anônimas através do Disque Denúncia 181.

O objetivo da operação é combater a criminalidade em todos os municípios do Estado, principalmente, no combate aos crimes de homicídios, tráfico e roubos. Em Aracaju, três homens já foram presos até às 8h desta manhã. Os acusados foram localizados nos bairros Augusto Franco, Farolândia e São Conrado. A operação segue também em outros pontos da capital.

Na Farolândia, a Polícia Civil com o apoio de policiais militares realizaram a prisão de Valdicélio dos Santos, 31 anos, no conjunto Barrozinho. Segundo o policial civil Joca Guimarães, com o acusado foi preso por tráfico de drogas. “Foi cumprindo o mandato de prisão e encontramos certa quantidade de droga na residência dele, que ainda não sabemos ao exato a quantidade”, explica.

Homem tentou fugir pelo telhado

De acordo com o delegado Marcos Garcia, a polícia a 4ª Delegacia Metropolitana tinha cinco mandados de prisão para cumprir, e desses três já foram cumpridos. “Temos cinco alvos aqui, mas a operação está acontecendo em todo o Estado. No Augusto Franco o alvo a princípio conseguiu fugir pelo telhado, mas após revistas a nossa equipe conseguiu localizar no banheiro de uma residência vizinha”, conta o delegado.

O acusado preso na rua Manoel Ramos, no bairro Augusto Franco, foi identificado como ‘Alex’. Segundo o delegado Marcos Garcia, ele é acusado de roubo e tráfico de drogas.

Operação

Um dos objetivos da operação é promover a divulgação do 181. Durante a ação policial serão distribuídos cartazes e panfletos  em locais estratégicos. Além disso,

Também aconteceu uma prisão no Barrozinho

blitze estão sendo realizadas no Estado para a distribuição de cerca de 10 mil panfletos sobre o 181. A distribuição tem como meta fazer com que a população passe a conhecer melhor o serviço 181 e ajude a SSP no combate, principalmente, do tráfico de drogas. À tarde, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e o comandante da PM, coronel Maurício Iunes, darão uma parcial da Operação 75.

Por Adriana Freitas e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais