Mais de 30 mil adolescentes são encontrados trabalhando

Uma reportagem da InfoMoney detectou que, durante operações do Ministério do Trabalho e Emprego, 7.748 crianças foram encontradas trabalhando nos setores formal e informal. Os resultados foram divulgados pela Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), responsável pelo combate ao trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.

 

Foram fiscalizadas cerca de 375 mil empresas, onde foram encontrados 33.706 empregados adolescentes. De acordo com a SIT, o número de adolescentes que trabalham aumentou significativamente, já que em 2000, o número era de 4.808.


O Plano Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente começou em 2004, quando 4.040 crianças foram encontradas trabalhando nas empresas fiscalizadas. Quando isso acontece, os jovens são encaminhados ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que estuda alternativas de sobrevivência sem a necessidade do trabalho.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais