Mais de 40% dos veículos de placa 1 a 5 estão em atraso

O licenciamento anual de veículos pode ser pago de três formas

Com a chegada do mês de julho, que marca a metade do ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE) realizou um levantamento em relação à quitação do licenciamento anual de veículos. Ficou constatado que mais de 40% da frota com finais de placa de 1 a 5 ainda não foi licenciada em Sergipe.

Seguindo o calendário anual, de janeiro a junho, mais de 300 mil proprietários que estavam no período de efetuar a quitação ainda não pagaram o licenciamento dos seus veículos. Esta situação se configura infração de trânsito, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), acarretando a remoção do veículo em caso de fiscalização.

Com isso, o que seria uma simples quitação de licenciamento pode acarretar em uma dor de cabeça maior. Com a remoção de veículos, o proprietário deverá arcar com o pagamento de outras taxas, a exemplo de guincho, diária de pátio e com a multa por conduzir veículo com licenciamento vencido. Além disso, o proprietário deverá arcar com os juros após o vencimento do tributo.

A diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda, enfatiza a importância em cumprir os prazos para a regularização do veículo. “Melhor do que submeter-se aos transtornos ocasionados por uma abordagem policial é procurar um dos nossos canais de atendimento, que pode ser o nosso Portal de Serviços, o aplicativo Detran-SE Digital ou os caixas eletrônicos do Banese para buscar as condições possíveis para efetuar o pagamento”, orienta a presidente.

Em Sergipe, o licenciamento anual de veículos pode ser pago de três formas. Com 10% de desconto no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), que foi disponibilizado no estado até o dia 15 de fevereiro; por parcelamento em até três vezes, seguindo condições do final de placa, e por cota única no mês correspondente à placa. Para isso, é importante consultar a tabela de licenciamento disponível no site www.detran.se.gov.br.

Fonte e foto: Detran

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais