Mais de 420 mil motoristas estão com o licenciamento atrasado em SE

0
Mais de 420 mil motoristas estão com o licenciamento atrasado em SE (Foto: ASN)

O calendário de pagamento do Licenciamento 2021 e do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em Sergipe se encerra nesta terça-feira, 30, e ainda há um número considerável de motoristas que estão com o pagamento em atraso. De acordo com os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), mais de 420 mil motoristas ainda não regularizaram a situação.

Ainda segundo o Detran, Sergipe possui atualmente uma frota que gira em torno de 873.091 veículos. Desse total, cerca de 51% já está licenciada – o que corresponde a aproximadamente 449.703 veículos. O órgão de trânsito destaca que esses números se referem ao mês de outubro, cujos os dados já foram contabilizados.

O veículo que está com o licenciamento atrasado fica em situação irregular e, de acordo com o art. 230, inciso V do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), circular com esse veículo é considerada infração gravíssima. As penalidades para esse tipo de infração são multa de R$ 293,47 e adição de sete pontos à Carteira de Nacional de Habilitação (CNH) do condutor.

Além das penalidades, o condutor que for pego circulando com com licenciamento atrasado, terá seu veículo apreendido e removido ao pátio do órgão de trânsito, até que a situação da documentação seja regularizada. O condutor também terá que pagar diariamente a estadia do veículo e uma taxa para retirada.

Regularização

De acordo com o Detran/SE, para regularizar a situação, o proprietário do veículo pode acessar o site do órgão e emitir o boleto para pagamento do licenciamento. O valor pode ser pago integralmente ou parcelado no cartão de crédito.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais