Mais de 50 detentos fogem de presídio no interior de SE

0
Presído de Tobias Barreto: tensão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais de 50 detentos do presídio de Tobias Barreto conseguiram fugir na madrugada desta quarta-feira, 11. Os detalhes da fuga ainda estão sendo levantados pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc), que confirmou, por meio da assessoria de imprensa, a fuga de pelo menos 53 presidiários.

O clima é tenso no município. Em decorrência da greve dos agentes penitenciários, o sistema de segurança do presídio estava sob domínio da Polícia Militar. Segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Sejuc (Sindpen), Marcelo Soares, houve manifestações dos agentes penitenciários na cidade e o comando da PM local chegou a tranquilizar a sociedade informando, na terça-feira, 10, que a Polícia Militar teria efetivo suficiente para garantir a segurança no presídio. “Por isso estranhamos esta fuga”, enalteceu o sindicalista.

O Portal Infonet tentou ouvir representantes do Batalhão da Polícia Militar no município e também o setor de Comunicação Social do Comando Geral da PM em Sergipe, mas não obteve êxito. A informação é que o clima permanece tenso, com diligências sendo realizadas em várias partes do Estado na tentativa de recapturar os fugitivos. A Sejuc informa que continua fazendo levantamento para identificar como os detentos conseguiram escapar das celas.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais