Mais de 500 estudantes do Projovem se formam nesta sexta

Nesta sexta-feira, às 19h, no Iate Clube, 514 jovens beneficiados pelo Projovem receberão os seus diplomas. Além das disciplinas obrigatórias, durante doze meses os alunos participaram de aulas de informática e cidadania e receberam qualificação profissional.


Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o índice de evasão diminuiu para 17%, contra os 50% de índice da escola convencional. Os alunos do Projovem se reúnem semanalmente para discutir e resolver os problemas que eventualmente encontram. Além disso, os docentes recebem cursos de capacitação de até 160 horas semanais.

 

A iniciativa beneficia a parcela da população com idade de 18 a 24 anos, que está fora do mercado formal de trabalho e com escolaridade até a quarta série. Os estudantes que têm um mínimo de 75% de presença no curso, recebem um auxílio mensal de R$ 100. Além de capacitar os jovens, o projeto ainda prevê que eles se transformem em agentes multiplicadores da cidadania dentro de suas comunidades.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais