Mais de oito mil têm benefício cancelado

Mais de oito mil beneficiários do Bolsa Família em Sergipe  tiveram o repasse bloqueado este mês por conta da não declaração a frequência escolar de seus filhos nos dois primeiros bimestres letivos deste ano, informação exigida para receberem o benefício. Para que não seja cancelado de vez, em fevereiro de 2010, as famílias bloqueadas deverão procurar o gestor municipal do programa.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) os  valores somente serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação. Se isso não ocorrer até o fim do ano, os benefícios serão cancelados.

De acordo com o MDS, as famílias já receberam, pelos Correios, uma notificação avisando sobre o problema e orientando-as a procurar a gestão local do Programa Bolsa Família. Atualmente, 84% dos 17,1 milhões de alunos beneficiados pelo programa, de 6 a 17 anos, têm sua frequência acompanhada. O objetivo, segundo o ministério, é ampliar esse acompanhamento.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais