“Mais do Mesmo”

Para a escolha dos nomes que devem ficar a frente das Secretarias e Empresas Municipais em sua nova gestão o ditado “em time que se ganha não se mexe” parece ter sido a fonte de inspiração do prefeito Marcelo Déda. “Eu acredito que o secretariado, que, na essência, continua com as mesmas pessoas que nos ajudaram a fazer uma grande administração nestes quatro anos, aliado as inovações, vão nos auxiliar a fazer de 2005 um grande ano para Aracaju”, explica Déda.

A declaração mais esperada desta semana foi feita nesta quarta-feira, às 16 horas, pelo prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, na Associação Sergipana de Imprensa. A coletiva contou com a presença da imprensa, aliados e eleitores. Para divulgar os novos nomes foi composta uma mesa com a participação dos representantes dos partidos que formam a base política da administração municipal foram eles: Jackson Barreto (PTB); Pastor Heleno (PL); Bosco Rolemberg (PCdoB); Valadares Filho (PSB); Márcio Macedo (PT); Silvio Santos, assessor da Presidência da República; Sérgio Góis, presidente da Câmara e  Edvaldo Nogueira, vice; além do prefeito.

O clima foi de muita tranqüilidade e euforia por parte dos presentes. A cada nomeação salvas de palmas e gritos de aclamação, vindos da claque do prefeito, aos escolhidos de Déda e de seus aliados. Segundo ele o grande desafio desse novo secretariado, que de novo quase não tem nada, é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nestes quatro anos de administração, mas fazendo diferente e fazendo mais. O prefeito disse que não vai admitir repetição do que já foi feito e que é preciso inovar e avançar, tendo sempre em mente o bem estar do povo aracajuano.

As verdadeiras novidades foram os nomes de Karlene Sampaio, que assumirá a presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju; Tereza Cristina, que assume a Secretaria Municipal de Educação e de Francisco Dantas, que presidirá a Secretaria Municipal de Administração. O restante do secretariado se mantém o mesmo, com pequenas alterações de cargos. O atual secretário de Governo, José de Oliveira Jr., vai para a chefia de Gabinete e o secretário de Administração, passa a exercer a função de presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb.

O prefeito fez questão de destacar que as mudanças ocorridas na sua administração se devem a ajustes políticos por conta da grande base de aliados do governo municipal. Déda fez questão de ressaltar que nenhuma mudança foi feita por questão de incompetência, má administração, falta de ética ou por denúncias de corrupção.

Para Karlene Sampaio, nova presidente da Funcaju, esse é um grande desafio. Ela garante que dará continuidade aos projetos já programados da fundação, incluindo o Projeto Verão e o Forró Caju. Karlene ressalta ainda que iniciará uma relação de diálogo mais próximo com os setores que trabalham com o tripé pelo qual a Funcaju é a responsável: Cultura, Turismo e Esporte. “Nós temos a perspectiva de estar fundamentando o tripé central da Funcaju que é a cultura, o turismo e o esporte através do dialogo com os setores que desenvolvem trabalhos nestas áreas aqui no município. Problematizando os pontos que precisam ser melhorados e buscando soluções de como fazê-lo”, declarou Karlene.  

Eis os nomes dos titulares das respectivas pastas:

Secretaria Municipal de Governo – Edvaldo Nogueira

Secretaria Municipal de Educação – Tereza Cristina da Graça

Procuradoria Geral do Município – Clóvis Barbosa de Melo

Chefia de Gabinete – José de Oliveira Júnior

Secretaria de Finanças – Nílson Lima

Secretaria Municipal de Saúde – Rogério Carvalho

Secretaria Municipal de Planejamento – Lúcia Fálcon

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Rosária Rabelo
Secretaria Municipal da Administração – Francisco Dantas

Secretaria Municipal de Comunicação – Milton Alves

Secretaria Municipal de Controle Interno – Moacir Joaquim Santana

Secretaria Extraordinária da Participação Popular – Frederico Romão

Empresa Municipal de Obras e Urbanização – Sérgio Ferrari

Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Bosco Mendonça

Empresa Municipal de Serviços Urbanos –João Andrade
Fundação Cidade de Aracaju – Karlene Sampaio


 
 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais