Mais três ônibus apreendidos por falta de segurança

0

Três ônibus foram apreendidos na manhã de hoje, 6, pela equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito de Aracaju (SMTT). Dois veículos da Viação Tropical que fazem a linha 005-Maracaju DIA e 060-Campos Orlando Dantas, o primeiro quebrou na  Adélia Franco próximo ao Hotel Ibis, o outro na “alça” do viaduto. O terceiro veículo pertencente à Viação Halley, 400-2- Hermes Fontes Beira Mar II, parou de funcionar dentro do terminal D.I.A pelos mesmo motivo dos demais.

Ontem dois ônibus que faziam as linhas 040 – Marcos Freire II/ DIA e 061 – Marcos Freire/ Centro também apresentaram defeitos mecânicos causando problemas no trânsito. De acordo com o Superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, a comissão da SMTT que fiscaliza as 
condições dos ônibus do Sistema Integrado tem atuado de forma intensiva a fim de garantir o bom serviço ao usuário do transporte público.

Para a estudante e usuária do Transporte público, Emanuelle Góis, que estava no terminal a espera do ônibus que faz a linha 400-2, Hermes Fontes Beira Mar II, a quebra do ônibus é a prova maior de descaso da empresa que presta o serviço. “Não é possível, todo dia vejo um ônibus quebrado, seja na rua, seja no terminal e quem sai prejudicado é o passageiro que tem horário a cumprir. As empresas deveriam fazer manutenção constantemente para garantir um bom serviço e evitar esse transtorno todo, a SMTT tem mesmo  que prender e não deixar esses ônibus circularem no estado precário em que se encontram”, reclama a usuária.

“Em dois dias cinco ônibus foram removidos ao pátio da SMTT por não estarem em condições de realizar com segurança o transporte dos passageiros e lá ficarão até que sejam regularizadas as situações dos veículos. Só voltarão ao sistema quando estiverem em perfeitas condições de integrar o Sistema de transportes. Os usuários merecem respeito, nossa fiscalização está trabalhando para isso”, informa o Superintendente.

Fonte: SMTT

Comentários