Mais três ônibus apreendidos por falta de segurança

Três ônibus foram apreendidos na manhã de hoje, 6, pela equipe de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito de Aracaju (SMTT). Dois veículos da Viação Tropical que fazem a linha 005-Maracaju DIA e 060-Campos Orlando Dantas, o primeiro quebrou na  Adélia Franco próximo ao Hotel Ibis, o outro na “alça” do viaduto. O terceiro veículo pertencente à Viação Halley, 400-2- Hermes Fontes Beira Mar II, parou de funcionar dentro do terminal D.I.A pelos mesmo motivo dos demais.

Ontem dois ônibus que faziam as linhas 040 – Marcos Freire II/ DIA e 061 – Marcos Freire/ Centro também apresentaram defeitos mecânicos causando problemas no trânsito. De acordo com o Superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, a comissão da SMTT que fiscaliza as 
condições dos ônibus do Sistema Integrado tem atuado de forma intensiva a fim de garantir o bom serviço ao usuário do transporte público.

Para a estudante e usuária do Transporte público, Emanuelle Góis, que estava no terminal a espera do ônibus que faz a linha 400-2, Hermes Fontes Beira Mar II, a quebra do ônibus é a prova maior de descaso da empresa que presta o serviço. “Não é possível, todo dia vejo um ônibus quebrado, seja na rua, seja no terminal e quem sai prejudicado é o passageiro que tem horário a cumprir. As empresas deveriam fazer manutenção constantemente para garantir um bom serviço e evitar esse transtorno todo, a SMTT tem mesmo  que prender e não deixar esses ônibus circularem no estado precário em que se encontram”, reclama a usuária.

“Em dois dias cinco ônibus foram removidos ao pátio da SMTT por não estarem em condições de realizar com segurança o transporte dos passageiros e lá ficarão até que sejam regularizadas as situações dos veículos. Só voltarão ao sistema quando estiverem em perfeitas condições de integrar o Sistema de transportes. Os usuários merecem respeito, nossa fiscalização está trabalhando para isso”, informa o Superintendente.

Fonte: SMTT

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais