Mais um ônibus de estudante é assaltado

0
Transporte escolar continua sendo alvo de assaltantes nas rodovias sergipanas (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Mais um assalto contra transporte escolar foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 19, em Sergipe. O coletivo saiu de Aracaju na noite da quarta-feira, 18, transportando estudantes da região do sertão. Os estudantes retornavam para as respectivas residências, tendo o município de Nossa Senhora da Glória como ponto final.

Por volta da meia-noite, dois homens armados e encapuzados interceptaram o ônibus em um trecho da BR 235, no povoado Terra Dura, no município de Itabaiana, conforme informações transmitidas pelas vítimas à polícia. Os homens entraram no veículo e recolheram os objetos dos estudantes, inclusive documentos pessoas, cartões bancários e material das instituições de ensino, onde estão matriculados.

Após o crime, os ladrões desceram do ônibus e fugiram. Este tipo de ação nas estradas que cortam o Estado de Sergipe tornaram-se comuns. O assalto foi relatado pelo deputado Georgeo Passos (PTC) em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira, 19. O parlamentar pediu providências do Governo para promover maior segurança para a população. "Ninguém aguenta mais a escalada de violência em Sergipe", desabafou. “Esperamos que a Polícia Militar reforce o policiamento para oferecer segurança a esses estudantes e que a Polícia Civil possa localizar os meliantes como forma de dar respostas à sociedade", complementou.

Por Cássia Santana  

Comentários