Mais uma vez, obras paradas na BR-101

0

É inacreditável, mas as obras da BR-101 pararam mais uma vez. Para variar, o DNIT explica que as fortes chuvas caídas no Estado desde sábado conduziram a paralização das obras, porque, com água, a camada de asfalto não adere ao chão como deveria.

Assim, a duplicação da pista da BR-101, entre Aracaju e Pedra Branca – são apenas 14 km – mais uma vez entrou em compasso de espera. Isso já vem ocorrendo há anos, ora por um motivo, ora por outro. A desculpa da chuva é freqüente, mas é o caso de se perguntar: e em países que chove o ano inteiro como é que feita obra de manutenção de rodovias?

Do jeito que está a BR-101 só causa alegria entre os borracheiros. A enorme buraqueira provoca crise nos pneus dos carros, que precisam procurar logo por mecânicos para a coisa não piorar. De qualquer maneira é um negócio que a gente não atende. E o tempo vai passando, passando…

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais