Mardoqueu visita sertão

0

Produtores rurais da cidade de Monte Alegre realizaram um encontro com o deputado estadual Mardoqueu Bodano (PL). A visita mostrou ao deputado a situação atual da área, localizada no sertão sergipano. Antes, Mardoqueu visitou várias regiões do local, participando de reuniões em Nossa Senhora da Glória e Monte Alegre. Na ocasião, foi revelado que alguns agricultores ainda não receberam o seguro safra de 2003, mesmo pagando a taxa de adesão de R$ 6,00.

 

O deputado explicou que muitos municípios da região não possuem o laudo da Deagro, sobre a quebra da safra, o que causa prejuízos para os produtores. Sem o laudo, eles não podem receber o seguro, pois a Deagro não pode atestar o prejuízo. Os agricultores já cumpriram sua parte, mas falta a contrapartida das prefeituras e os laudos, para que todos possam receber o seguro safra.

 

Bodano pediu aos prefeitos e à Deagro que providenciem as ações necessárias para resolver as dificuldades burocráticas sem que os agricultores sejam punidos pela demora. Segundo ele, os problemas se agravam com a estiagem e vários municípios já vivem em estado de calamidade pública, não oficializada, porque os prefeitos não repassam as informações que atestariam esse quadro dramático.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais