Maré alta provoca inundações nos bairros 13 de Julho e Bugio

A maré alta registrada na tarde desta terça-feira, 10, provocou novamente inundações em diversas ruas do bairro 13 de Julho e do Bugio, em Aracaju. Houve congestionamento e desvios no tráfego de veículos.

As inundações na 13 de Julho, conforme a Defesa Civil de Aracaju, são provocadas pelo refluxo das águas do canal da avenida Anísio Azevedo pelos bueiros da região.

Tanto na 13 de Julho como no Bugio, as inundações têm relação com a maré alta, já que o volume de água aumenta consideravelmente, fazendo força em relação ao sistema de drenagem destas regiões.

De acordo com a Defesa Civil, na 13 Julho, foram mais impactadas as ruas Laura Fontes, Péricles Muniz Barreto, Guilhermino Resende e as avenidas Acrísio Cruz e Anísio Azevedo. No Bugio, a inundação mais significativa ocorreu na avenida F.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que por causa da inundação, o trânsito na avenida Acrísio Cruz foi desviado pela rua José Ramos da Silva. O tráfego de veículos foi normalizado por volta das 18h40.

Aind segundo a SMTT, a maré alta também provocou um curto circuito nos semáforos do cruzamento entre a rua Guilhermino Rezende e a avenida Anísio Azevedo. O trecho ficou isolado até a maré baixar.

A Defesa Civil destacou que não houve influência da maré nos bairros Jabotiana e Médici e, consequentemente, registros de inundações. Hoje a maré atingiu 2,4m, a maior marca prevista para este ano.

As marés altas estão previstas até a próxima quinta-feira, dia 12, com picos no início da manhã e final da tarde. A situação se perdura por, aproximadamente, 1h30. Nesse espaço de tempo, a maré passa 30 minutos em sua capacidade máxima e, em seguida, começa a vazar.

Por Verlane Estácio 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais