Marginais disparam tiros contra fábrica em Socorro

Tiros atingiram janela da portaria (Foto cedida pelo Sindicagese)

A direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Cimento, Cal, Gesso e Cerâmica de Sergipe (Sindicagese) denuncia um atentado contra a fábrica de cimento Itabuassu Agroindústria Ltda, ocorrido na noite do domingo, 26.

O presidente do sindicato, Djenal Prado, descarta a possibilidade de assalto e revela que os tiros foram direcionados para matar os vigilantes que estavam de plantão no momento do crime. “Eles atiraram para matar. Por sorte os vigilantes não estavam naquela portaria”, comentou o sindicalista.

Segundo o presidente do sindicato, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e dispararam os tiros que atingiram a janela da portaria, que dá acesso a uma rodovia estadual que interliga os municípios de Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro. Após os disparos os criminosos fugiram, sem levar bens da empresa.

Esta é a segunda violência praticada contra aquela fábrica, especificamente, em apenas uma semana. Na terça-feira da semana passada, 21, assaltantes armados renderam os vigilantes e roubaram as armas dos trabalhadores. A violência na região é muito grande, segundo o presidente do sindicato. “Eles estão assaltando tanto pela portaria quanto na área da fazenda, pelo matagal”, relata o sindicalista.

O presidente informou que a direção do Sindicagese pretende encaminhar ofício ao Ministério Público do Trabalho solicitando interferência para que a empresa adote medidas para coibir a onda de assaltos.

O Portal Infonet tentou contato com os gestores da fábrica em Sergipe e não obteve êxito. A secretária da Gerência Geral informou que o responsável estaria de férias e se comprometeu a buscar informações em outros setores para que a empresa pudesse se posicionar, mas até o momento o Portal não obteve respostas. O Portal Infonet permanece à disposição. Informações podem ser encaminhadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br ou por telefone (79) 2106 – 8000.

Por Cássia Santana 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais