Marginais tentam roubar arma em Telecentro de Inclusão Digital

Telecentro funciona em área de matagal e de difícil acesso (Fotos: Portal Infonet)

Uma tentativa de roubo foi registrada na manhã desta terça-feira, 5, no Telecentro de Inclusão Digital mantido pela Petrobras no município de Laranjeiras. Por volta das 5h30 dois homens armados chegaram ao imóvel, um deles ficou afastado e o outro se passou como o segurança que chegaria para render o que passou a noite.

“Um deles encostou na porta e disse, cheguei, quando meu colega abriu, ele colocou a arma na cabeça dele. Só que meu colega que estava desarmado, justamente porque roubaram a arma recentemente, foi muito corajoso e rápido. Ele fechou a porta imediatamente, foi quando percebeu que havia mais uma pessoa. Eles gritavam o tempo todo mandando entregar a arma”, relata o segurança da empresa MF que estava de plantão nesta tarde, mas preferiu não ser identificado.

Marginais colocaram fogo na porta lateral

De acordo com ele, ao entender que o segurança não ia abrir, os assaltantes começaram a atear fogo em uma das portas laterais e em uma das portas dos fundos. “Aqui tem muito computador, pois é onde acontecem os cursos promovidos pela Petrobras para jovens da comunidade, mas eles só queriam a arma. Como meu colega não tinha, não quero nem pensar o que poderia ter acontecido se eles tivessem conseguido entrar”, ressalta.

O segurança disse ainda que o colega telefonou para o chefe que estava em um local próximo, e este acionou a polícia. “Como as duas delegacias estavam fechadas, ele recorreu à Delegacia de Pedra Branca. Quando os policiais chegaram, eles estavam ali naquele pé de Genipapo, mas quando viram a polícia, correram por dentro do matagal. Aqui o mato está muito alto e não possui câmaras, sensores, nem refletores. Os policiais até orientaram o pessoal da Petrobras a colocar equipamentos ou pelo menos mandar limpar esse mato. Realmente dá muito medo”, enfatiza.

Fogo também foi ateado na porta dos fundos

Segundo o delegado de Laranjeiras, Ronaldo Marinho, “foi registrada uma tentativa de roubo por duas pessoas que tentaram colocar fogo nas portas da sede de um curso de informática mantido pela Petrobras, mas a polícia técnica já esteve no local”.

Na assessoria de Comunicação da Petrobras, a informação é de que os telecentros são apenas patrocinados pela empresa e entregues à comunidade. A manutenção é de responsabilidade das associações de moradores que recebem o patrocínio.

Por Aldaci de Souza

* Matéria atualizada às 18h25 para acréscimo de informações da assessoria da Petrobras

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais