Marinha alerta população na escolha de embarcações para passeios

Guilherme Padão, comandante da Capitania dos Portos de Sergipe (Foto: Infonet)

A Capitania dos Portos de Sergipe reforça o alerta para cuidados que a população deve ter ao fechar pacotes de passeios com embarcações comerciais. Segundo o comandante da Marinha, Guilherme Padão, a Orla Pôr do Sol possui quatro empresas credenciadas e homologadas pela Prefeitura de Aracaju e pela Marinha.

De acordo com o comandante, embarcações maiores, a exemplo dos catamarãs, precisam cumprir as regras previstas para o devido funcionamento. “Embarcações que suportam uma grande quantidade de pessoas passam por vistorias para verificação de questões de segurança e qualificação dos tripulantes”, diz. Ele ressalta ainda a importância de preferir passeios confiáveis ao invés de optar por pacotes mais baratos e sem conter os itens de segurança exigidos.

A Orla Pôr do Sol possui quatro empresas credenciadas e homologadas para circulação de passeios com embarcações (Foto: Infonet)

É fundamental que as embarcações possuam a quantidade suficiente de coletes para todos os passageiros, além de permitir que fiquem num local acessível durante o passeio, como afirma o comandante. “É importante que seja feita um ‘brieffing’ após a entrada dos passageiros nas embarcações para uma apresentação sobre o colete, o modo de vestir e, inclusive, a rota de escape da embarcação”, reforça.

Condutores de embarcações de uso pessoal também devem cumprir os pré-requisitos exigidos para circulação, assim como o controle de velocidade, habilitação e proibição de ingestão de bebidas alcóolicas durante a condução.  “Trabalhamos com atuação do bafômetro, justamente pelo cuidado necessário quanto à velocidade e às vias de aproximação”, afirma o comandante.

Para denúncias sobre infrações, situações de risco em alto mar ou para esclarecimento de dúvidas a Capitania dos Portos de Sergipe disponibiliza os números (79) 3711-1646 e (79) 99927-4930 (ligação ou whatsapp).

por Juliana Melo e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais