Marinha anuncia aviso de mau tempo na área litorânea

0
A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo (Foto: Arquivo Infonet)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), emite aviso de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral Sergipano.

Na área litorânea, a previsão é de Mar Muito Grosso, entre as cidades de Salvador (BA) e Natal (RN), com ondas de até 4,5 metros, até as 21h de quarta-feira, 06.  Aviso de Ressaca em vigor, entre as cidades de Ilhéus (BA) e João Pessoa (PB), com previsão de ondas de até 3,0 metros, válido até as 21h desta terça-feira (05). Na área litorânea, há um Aviso de Vento Forte, entre as cidades de Salvador (BA) e Natal (RN), com previsão de vento com força 7 na escala Beaufort (62 km/h) com rajadas, válido até as 21h desta segunda-feira (04).

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado. A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646.

Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados pelo telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878

Fonte: Capitania dos Portos

Comentários