Marinha emite aviso de ressaca e de mar grosso

Previsão é de ondas de até 2,5 e 3,5 metros (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), atualiza os seguintes avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítima e litorânea da região Nordeste, que incluem o litoral sergipano:

• Na área litorânea, há um Aviso de Ressaca a partir deste sábado (15) às 09h, com previsão de ondas de até 2,5 metros, válido até as 21h deste domingo (16).

• Há um Aviso de Mar Grosso a partir deste sábado (15) às 09h , com previsão de ondas de até 3,5 metros, válido até as 09h deste domingo (16).

Estão sendo divulgados alertas por fonia em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados telefone 185, EMERGÊNCIAS MARÍTIMAS E FLUVIAIS, ou
ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Fonte Capitania dos Portos de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais