Marinha estende o período de ressaca até quinta-feira

O alerta que era até esta terça-feira foi postergado até 25 (Foto: Arquivo Infonet)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), alerta que o Aviso de Ressaca, emitido pelo Centro de Hidrografia (CHM), que incluem o litoral sergipano, iniciado às 09 horas do dia 22 de maio, com previsão de ondas de até 2,5m, foi postergado até às 21 horas do dia 25 de maio.

Estão sendo divulgados alertas por fonia, em VHF, e encaminhados comunicados às marinas, iates clubes e empresas de transporte marítimo, reiterando a necessidade de precaução durante o período supracitado. A recomendação para embarcações de pequeno porte é de não ir ao mar durante o período. Para os que forem, a Marinha recomenda o uso do material de salvatagem, como coletes e boias.

A Marinha do Brasil permanece atenta à situação do tempo e, em caso de necessidade, a CPSE poderá ser acionada, em qualquer horário, pelo telefone (79) 3711-1646. Pedidos de auxílio também podem ser encaminhados ao SALVAMAR LESTE, operado pelo Comando do 2º Distrito Naval, por meio do telefone 08002843878.

Fonte: Ascom Marinha

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais