Matadouro clandestino é descoberto no conjunto Marcos Freire III

O matadouro fica em Nossa Senhora do Socorro (Foto: Adema)

A equipe técnica da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) flagrou, na manhã desta sexta-feira, 13, um matadouro clandestino no conjunto Marcos Freire III, localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, grande Aracaju. No local, foi identificada a prática de abate irregular de bovinos e suínos.

Durante a operação, a equipe também localizou carcaça de um animal, comprovando a prática de abate.

O ambiente, completamente desprovido de estrutura adequada, não possui nenhum tipo de licença e os animais eram abatidos ao ar livre, o que comprova a falta de preocupação com a higiene e total descumprimento as normativas de abate humanitário.

O proprietário confessou a equipe que o material era comercializado em feiras livres da região.

Ainda no decorrer da ação, a equipe técnica identificou o descarte irregular de dejetos líquidos e sólidos (cabeça, cascos, chifres, gordura e sangue animal), provenientes do abate. Também foi constatada a presença de menores de idade trabalhando no lugar.

Por conta disso, a Adema autuou o proprietário e determinou a paralisação imediata da atividade de abate.

Fonte: Adema

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais