Matrículas do Vitória de Santa Maria iniciam em breve

0

Tem início na próxima segunda-feira, 22, o período de matrículas do Colégio Estadual Vitória de Santa Maria, que faz parte do Centro Educacional Vitória de Santa Maria. As matrículas seguem até a quarta-feira, 24.

A distribuição das senhas para as turmas ainda com vagas, nos turnos da manhã e da tarde, teve início nesta segunda-feira, 15. As vagas para o turno da noite continuam à disposição da comunidade sem necessidade de senha.

A depender da procura, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) poderá disponibilizar turmas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com o diretor do Comitê de Gestão do Centro Educacional, professor José Gomes Júnior, estão encerradas as matrículas para a 2ª e 4ª séries do Ensino Fundamental.

Estrutura

A nova instituição de ensino, que é administrada por um comitê gestor formado pelo Ministério Público Estadual, Seed e Secretaria de Educação de Aracaju, vai oferecer creche, pré-escola, educação especial, ensinos fundamental, médio e profissionalizante e educação de jovens e adultos.

O empreendimento, orçado em R$ 7,832 milhões, foi construído em parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, além da Petrobras e de outras empresas locais. O Centro Educacional foi construído depois que o Núcleo de Educação e Saúde do Ministério Público realizou, em 2003, o Censo Educacional no bairro Santa Maria e detectou cerca de 2,5 mil crianças e adolescentes fora da escola.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais