Matrículas para escolas da rede estadual terminam nesta sexta

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) encerra oficialmente nesta sexta-feira, 15, o período de matrículas para o ano letivo de 2008 nas escolas da rede pública estadual. Na fase atual, estão sendo ofertadas vagas para estudantes egressos de outras redes, que desejam se matricular nas instituições administradas pelo Estado. A orientação do secretário da Educação, José Fernandes de Lima, é para que, mesmo depois do prazo estabelecido, as Diretorias de Educação de todas as regiões atendam aos alunos que buscam uma vaga nas escolas da rede estadual.

Segundo a secretária-adjunta de Educação, Hortência Araújo, a grande maioria das escolas ainda dispõe de vagas, a exemplo do Dom Luciano, Jackson Figueiredo, Gonçalo Rollemberg, João Alves e Médici. No caso do Atheneu, ainda existem algumas vagas para o turno da noite. Para os turnos da manhã e tarde a instituição faz a prova de seleção dos alunos. “Nenhuma aluno ficará fora da sala de aula por falta de vagas”, ressaltou a adjunta.

A primeira fase da matrícula teve início no dia 11 de janeiro e foi direcionada aos alunos da casa que concluíram o ano letivo de 2007.  O segundo momento, que aconteceu de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, foi reservado para os alunos que cursaram o ano de 2007 em outro estabelecimento de ensino da rede pública estadual e que solicitaram transferência.

Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá comparecer na escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento, carteira de Identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3X4.

Especiais

Os pais de alunos especiais podem encontrar vagas para os filhos em escolas que atendem portadores de necessidades especiais como a João Cardoso do Nascimento Júnior ou em outras unidades que têm salas inclusivas. Para este tipo de ensino apenas as escolas São Cristóvão, Lucila Moraes Chaves e o Caic Ministro Geraldo Barreto Sobral já esgotaram o limite de vagas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais