MEC contempla faculdades com projetos ligados a direitos humanos

O Ministério da Educação está com inscrições abertas, até a próxima segunda-feira, 24, para que faculdades de direito proponham projetos de formação cidadã para professores e estudantes, sobretudo na área de direitos humanos.

A iniciativa faz parte do Programa Reconhecer, que prioriza questões como garantia de diversidade sexual, execução penal, problemas agrários ou do meio urbano, ligados à moradia e ao trabalho, trabalho escravo, direitos da criança e do adolescente.

Cada projeto selecionado receberá uma verba de R$ 45 mil, podendo contemplar faculdades públicas e privadas. Os projetos serão escolhidos de acordo com critérios acadêmicos e de relevância social.

Os aprovados serão acompanhados, durante sua execução, pelo Ministério da Educação, por relatórios enviados pelas faculdades e visitas nos locais onde serão feitas as atividades. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Mais informações pelo e-mail reconhecer@mec.gov.br

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais