Médica será indiciada por injúria racial

0

Vídeo que circulou na internet mostra agressão da médica ao funcionário
O inquérito que apurava as agressões verbais da médica Ana Flávia Pinto Silva contra o funcionário de uma companhia aérea Diego Gonzaga foi encerrado. De acordo com a delegada de Grupos Vulneráveis Georlize Oliveira, a médica será processada pelo crime de injúria racial.

Segundo a delegada, o crime de racismo não foi caracterizado porque não houve nenhuma conduta racial. “Houve ofensa à dignidade e ao decoro do rapaz. A injúria ocorreu em razão da cor, por isso concluímos que houve injúria qualificada”, explica.

Ana Flávia prestou depoimento na última quarta-feira, 25, e segundo a delegada reafirmou as mesmas declarações que fez na imprensa. “Ela admite que se descontrolou perante o stress que estava sentindo”, diz. O inquérito será encaminhado à Justiça na próxima terça-feira, 1º, e aguardará posicionamento do Ministério Público (MP).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais